澳門論壇日報 Aumentos nos parquímetros fazem disparar preços nos silos

A “Carparking”, companhia gestora de parques de estacionamento, alerta que os aumentos nos parquímetros decidida pela Governo vai estimular a procura de passes mensais nos silos e produzir uma subida nos preços. Alguns proprietários de lugares de estacionamento já estão a solicitar que os arrendatários paguem tarifas 30% mais caras.

Viviana Chan

Oanúncio dos novos preços dos parquímetros a partir de Setembro originou de imediato aumen¬tos nos passes mensais dos silos automóveis. A companhia de gestão de parques de estacionamento “Carparking” diz que, nalguns casos, os aumentos atin¬gem os 30%.

Anualmente, os preços de lugares de estacionamen¬to em silos têm registado aumentos na ordem dos 15% mas em 2015, face aos novos preços dos parquímetros, a companhia “Carparking” antecipa que as tarifas podem ficar 30% mais caras.

Em declarações ao JORNAL TRIBUNA DE MACAU, o director do executivo da “Carparking”, Eric Chan, re¬velou que poucos dias após o anúncio dos novos preços dos parquímetro a empresa recebeu mais 20% a 30% de pedidos de informações sobre o arrendamento de luga¬res de estacionamento.

Apesar de ser difícil ainda calcular o impacto que os novos preços dos parquímetros vão ter nos silos auto¬móveis, certo é que jáháproprietários de lugares que estão a aumentar os preços. No próprio dia em que osaumentos foram publicados em Boletim Oficial, a “Car¬parking” recebeu solicitações de proprietários de luga¬res para que rendas mensais de 2.500 patacas fossem aumentadas para as 3.000 patacas.

Eric Chan afirma, no entanto, que é preciso mais tem¬po para acompanhar o mercado de arrendamento dos lugares de estacionamento, estimando que os aumentos se venham a reflectir sobretudo quando chegar o mo-mento de renovar os contratos anuais.

Apesar dos aumentos nas tarifas dos parquímetros não ser muito significativo, o director da “Carparking” considera que se trata de uma medida que vai aumentar a procura de passes mensais por parte dos automobi¬listas. O mesmo responsável revelou que a procura de estacionamento continua a aumentar no território, em resultado do crescimento imparável do número de veí¬culos.

Segundo dados estatísticos da companhia, actual¬mente as renda de estacionamento são mais caras na zona de Nam Van com um valor médio mensal de 2.900 patacas. Na Taipa as mensalidades atingem em média as 1.800 patacas, e no NAPE sobem para as 2.200 patacas.

Na segunda-feira foi publicado em Boletim Oficial a actualização das tarifas que vai aumentar os preços dos parquímetros.

Recent posts

澳門車位 時光倒流

澳門車位 時光倒流xx年 (有片)

澳門車位市場2023年回顧,疫情後經濟大幅下滑,住宅及車位價格雙雙下跌。政策變革、賭業困境及收入大減等影響深遠。物業交易數據急跌,車位售價更回到xx年水平,預測未來價格或持續下調。總括2023年,澳門面臨真實經濟挑戰。

Read More »
澳門日報

澳門日報:疫下車位價回落兩成短期難看漲

疫情三年,澳門經濟受重創,物業市場預期由上升轉為下跌,住宅、商舖、寫字樓、工廈價格普遍下滑,車位更明顯。車位皇總經理陳力旗表示,疫情使居民收入減少,投資信心低迷,車位價格下跌約20%,租金下調約10%。政策限制和市場氛圍的影響下,短期內車位難以上漲。陳力旗指出,車位價格平均下跌約17%,租金下調約10%。雖然美國加息使利息支出增加,但車位售價在百萬元以內,負擔不重,加息對用家和投資者的影響有限。政府放寬樓市調控措施對車位價格回升無即時影響,希望政府根據情況檢視十年前的調控措施。

Read More »